Perdão - Ismael Carmo

Ismael Carmo, 31 de Janeiro de 2016

Faça download do áudio (33.3 MB).

Perdoar é um dos exercícios espirituais que nós temos mais dificuldade em fazer. Exige de nós disponibilidade, que nos esvaziemos de nós mesmos, dos nossos direitos e da nossa justiça, e deixar que seja a justiça e o amor de Deus a governar o nosso coração.

Algumas verdades:

  1. Sem perdão não existe saúde espiritual
  2. O perdão não tem a ver com emoções. Não tem a ver com sentir, mas sim decidir. Eu decido perdoar. Eu escolho perdoar. Perdoar é um acto de consciência, saber que é o que Deus quer para as nossas vidas e o que o nós escolhemos fazer.

  3. Quem não perdoa usa o perfume de Satanás
  4. Se nós não somos capazes de perdoar não saí de nós o bom perfume de Cristo, mas sim o perfume de Satanás. Se queremos mostrar verdadeiramente o perfume de Cristo nós precisamos de saber perdoar. Não podemos andar cheios de rancores, de ódios ou sentimentos de vingança e querer que Cristo esteja a brilhar através da nossa vida.

  5. O perdão tem de ser completo
  6. Não podemos perdoar as pessoas e ficar com restos de direito que achamos que temos sobre elas por causa do que nos fizeram. Temos de perdoar como Deus nos perdoou.

Não guarde rancores nem amarguras, porque o único que isso vai fazer é produzir morte e doença espiritual, escolha perdoar como Jesus Cristo escolheu perdoar a sua vida.