Livres para vivermos como filhos de Deus - Samuel Paulo Santos

Série "Os ensinos de Jesus"

Samuel Paulo Santos, 26 de Abril de 2015

Faça download do áudio (40.0 MB).

Há dois perigos quando se trata da questão de Satanás. Um é sobrevalorizar o seu trabalho, o outro é não o valorizar o suficiente. Satanás e os demónios são reais, e não estamos imunes a eles, pois estamos na mira deles. No entanto os que são filhos de Deus não precisam de ter medo, "...porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 João 4:4)

Quatro princípios importantes:

  1. A importância de aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida.
  2. A vinda de Jesus significa que o reino de Deus chegou. Quando Cristo vem e reina, o poder do reino de Satanás é destruído. Não podemos ter dois reis sobre nós. Ao convidarmos Jesus a reinar sobre a nossa vida, ele como filho de Deus tem autoridade sobre tudo e sobre todos, e assim poderemos experimentar a liberdade de ser filho de Deus.

  3. A realidade do trabalho de Satanás
  4. Satanás é o responsável pela tentação, e pelos maus pensamentos que podemos ter. Por exemplo vemos em João 13:2 que o Diabo pôs no coração de Judas que traísse Jesus. É importante discernir de onde é que os nossos pensamentos veem.

  5. Não tenhas medo, e guarda a tua mente
  6. Quando temos medo em parte lhe damos oportunidade.

  7. Satanás não tem poder sobre nós a não ser que nos consiga enganar
  8. Escolhe a verdade. Como está escrito em João 8:32 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.". A nossa preocupação não tem de ser dispersar as trevas, mas sim ligar a luz!